A Engenharia de Produção é a ponte, acima de tudo, entre os setores técnico e administrativo que gerencia os recursos humanos e financeiros de uma empresa.
Além de encontrar soluções para integrar mão de obra, equipamentos e matéria-prima, para atuar com eficiência, o profissional tem que ter um perfil multidisciplinar e sólida formação em matemática porque é ele que vai resolver os problemas da empresa e além disso, apontar soluções com o objetivo de aumentar a produtividade e a rentabilidade.
Mercado de Trabalho
Por entender de toda a cadeia produtiva, este profissional pode trabalhar, por exemplo, em indústrias de bens de consumo e logística, no setor agroindustrial, em empresas prestadoras de serviços, lojas de varejo.
Da mesma forma que, área de turismo, finanças, telecomunicações, entre outras, usando seus conhecimentos para diagnosticar e resolver problemas, além de sugerir soluções que visem a melhoria e otimização dos setores.
Áreas de atuação
- – Desenvolvimento organizacional
- – Controle de qualidade
- – Planejamento
- – Logística
Curso
- – Graduação / Bacharelado ? 5 anos
- – Graduação Tecnológica ? 3 anos (em média)
- – Presencial ou a distância (EAD)
- – Estágio obrigatório? Sim
- – Média salarial: de R$ 4.500,00
Conselho Regional de Engenharia
Por ser uma profissão regulamentada no Brasil é obrigatório ter um diploma superior em curso reconhecido pelo MEC e além disso, ser registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).
[]
Comentários